©2018 Instituto de Fisioterapia

• Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Doenças do joelho

As cervicalgias resultam de anomalias nos tecidos moles (músculos, ligamentos, nervos) ou nas estruturas ósseas da coluna cervical. As causas mais comuns são lesões causadas por traumatismo ou excesso de sobrecarga.

Cervicalgias

A dor ciática corresponde à presença de dor, fraqueza, adormecimento no membro inferior. A sua frequência varia, afectando 1,6% e 43% das populações avaliadas

Dor ciática

As hérnias discais são uma causa comum de dor no pescoço, costas, braços ou pernas. Ocorrem mais frequentemente entre os 35 e os 55 anos e são mais comuns nos homens.

Hérnia discal

Quase todas as pessoas sofrem de dores lombares em algum momento das suas vidas. Essa dor pode ser ligeira ou intensa e pode ter uma duração variável. De um modo geral, as lombalgias interferem de modo significativo nas atividades diárias

Lombalgia

A espondilólise é uma alteração da coluna vertebral que ocorre principalmente em atletas cujos exercícios demandam hiperextensão da coluna. É o escorregamento de uma vértebra (geralmente a ultima da região lombar, chamada quinta lombar- L5)